Calor volta que estás perdoado!

Imaginem que conhecem alguém que mexe bastante com o vosso ser, mas logo à partida diz-vos que não quer namorar nem quer ter algo sério. Isto faz parte do filme (500) Days of Summer e da vida de quase todos os gays solteiros que conheço.
Também tive uma fase dessas no ano passado, após estar com alguém que estava nessa fase. Desde de início ele deixou bem claro que não queria nada de especial. Como sou racional consegui não me apaixonar, mas como é óbvio o facto de estarmos juntos várias vezes, falarmos todos os dias e não ter ninguém desta forma há uns anos, criou-se uma ligação "estranha".

Depois de contar aos meus amigos que andava a conhecer um rapaz há um mês, a relação (que não existia) ganhou novas dimensões. Ao falar com as pessoas que mais amo sobre nós, ele ganhou uma importância na minha vida que até aquele momento não tinha. Eu sabia que não eramos feitos um para o outro, sabia que não existia amor e que qualquer tentativa de relação não iria durar muito tempo (eramos muito diferentes). No entanto, após aquela conversa o que ele estava disposto a dar-me já não me chegava. Conversarmos sobre isso, ele estava bem assim e não queria mais nada. Decidi que estava na hora de ir cada um para o seu lado, seguir uma estrada que vai dar a um precipício não e boa ideia, certo?

Tal como a personagem principal masculina no filme, também fiquei deprimido. Não por causa do rapaz, tinha plena noção dos meus sentimentos por ele, mas porque pela primeira vez na minha vida tive problemas em estar sozinho. Sendo assim não demorei muito até me envolver com outro rapaz, mas como já era de esperar, uma vez que eu não estava bem, ele levou por tabela. 

Ao contrário do filme, em que o Outuno apareceu logo a seguir ao Verão (vejam o filme para entenderem o que estou a escrever), eu voltei atrás. Claro que conheci algumas pessoas, mas tenho plena noção que me fechei no meu mundo. Ao ver este filme fiquei a pensar que talvez esteja na hora de voltar a vestir os calções para aproveitar novamente o Verão. No entanto, devido ao que passei estou na dúvida - atiro-me de cabeça ou dou passinhos de bebé?

Sem comentários: