Qual é a pass para o Wi-fFi?

Gosto sempre de dar o benefício da dúvida no entanto há situações que não consigo entender. Um namorado de uma amiga terminou a relação deles umas horas antes da mãe dela ser operada porque estava apaixonado por outra rapariga. Pelos vistos não podia aguentar mais umas horas. Para pior a situação (que ninguém pensava ser possível), passado pouco tempo começou a colocar fotos dele e da nova rapariga no Facebook. Esta situação deixou-me a pensar quais são as novas regras de término de uma relação?


Digo novas regras devido às novas formas de namorar. Com a chegada das redes sociais as pessoas namoram tanto, ou mais virtualmente do que na vida real. Só por si, terminar antes de um familiar ser operado é horrível, é literalmente uma facada no coração, no entanto será necessário substituir logo às fotos da cara-metade antiga pela nova nas redes sociais? 

É verdade que nos dias de hoje se não está no Facebook, não existe! Que o status de relacionamento nas redes sociais é a confirmação (keyword= confirmação) que o amor é verdadeiro e oficial. No entanto para uma pessoa como eu que ainda acreditar nas pequenas acções e surpresas (por exemplo: bilhetes pela casa), este novo mundo continua a parecer-me uma fachada de grandes dimensões.


Normalmente e por experiência das pessoas que tenho à minha beira, se precisas de dizer ao mundo todos os dias através do Facebook que amas aquela pessoa é porque a relação não está no bom caminho. Tenho um amigo que terminou recentemente a sua relação, neste caso foi ela que terminou com ele. Contudo uns dias antes de termos recebido a notícia, ela escrevia que o amava e que era amor verdadeiro e lamechices desse tipo. Terminaram porque ela já não o amava. É preciso dizer mais alguma coisa? Entenderam o meu ponto de vista, certo?

Sem comentários: