Tradições

Existem certas datas, que desde do início do ano, que sei que vou estar com os meus amigos a conviver (forma fofinha de dizer que vamos beber como se não houve amanhã) - carnaval, aniversários, férias de verão, natal, passagem de ano, entre muitas outras ocasiões. Como já são muitos anos esses eventos são como tradições.


Tenho um amigo que conheceu recentemente uma rapariga e uma vez que os gostos deles são diferentes, ele mudou o seu estilo de vida. Antigamente, sexta e sábado era sinónimo de borga, festas, grandes bebedeiras e discotecas. Agora como a rapariga não gosta de sair e de beber, ele acalmou. Ok, continua parvo todos os dias mas deixou quase de beber, além de a rapariga saber bem como ele é. Como já tínhamos feito uma intervenção (keyword= intervenção) à uns meses atrás devido à vida que ele estava a ter, até fícamos aliviados com a mudança. No entanto fiquei a pensar – será necessário mudarmos a nossa vida para termos uma relação?


Eu sei que a vida de solteiro é diferente daquela que tens quando amas alguém, já não podes pensar só em ti. No entanto da forma como vejo as relações (podes verificar em "Tomagochi" o que estou a falar), fiquei um bocado intrigado com a situação do meu amigo. Durante as férias da passagem de ano, quando já tínhamos combinado ir a um sítio, ele deixou o pessoal derrepente para ir ter com ela. Além de ter ficado feliz por ele uma vez que ele não conseguia tirar aquele sorriso parvo da cara, o que falei em "Procura-se efeito borboleta!", acho que não conseguia fazer o mesmo. Os meus amigos estão sempre em primeiro lugar na minha vida.

Por exemplo, na minha última folga após teclar com um rapaz durante alguns dias, decidimos nos conhecer. No entanto já tinha combinado um lanche com os meus amigos. Sendo assim, decidi combinar com o rapaz ao fim da tarde. Mas como já é normal, o lanche passou a jantar e quando reparei já eram 22h30 (tinha lhe dito que estava despachado às 19h). Como já devem imaginar, não existiu nenhum date nesse dia.

Tenho que admitir que nesse dia não estava empolgado para ter um date, já não estava com os meus amigos há algum tempo e já estava cheio de saudades deles. No entanto no final do dia fiquei a pensar que afinal pode não existir tempo para tudo. Será que para conhecer o espermatozóide encantado tenho que deixar de pensar tanto nos meus amigos e das nossas combinações, e criar novas tradições?

2 comentários:

Anónimo disse...

Se encontrares um bom rapaz, ambos vão ter possibilidade para sair com os amigos em dias diferentes sem problemas. Nunca gostei muitos de ter amigo(a)s que quando namoram esquecem as pessoas à volta. Se a coisa corre mal são esses amigos que temos para nos apoiar :)

Gostei do teu blog! abraço

Unknown disse...

Concordo, Ricardo. Também penso assim.

Obrigado pelo feedback.
Abraço :)