All by Myself

Desde da minha adolescência sempre tive intenções de vir para Lisboa (penso que foi a única coisa de todos os planos para o futuro que já fiz que se concretizou com sucesso). Existe algo nesta cidade que me faz sentir em casa.


No entanto descobri que nem toda a gente sente o mesmo. Um dia destes encontrei uma rapariga que estudou com uma das minhas melhores amigas. Além de nunca termos sido muito íntimos, saíamos à noite e estávamos várias vezes juntos devido à amiga em comum. Após falarmos um bocado, ela disse que não gosta de Lisboa porque se sente sozinha na grande cidade. Sempre que pode foge para a terrinha. Dos 7 anos que está em Lisboa consegue contar os fim-de-semanas livres e folgas que ficou na capital com as duas mãos. 

Depois de lhe tentar explicar que existe uma diferença entre trabalhar e viver em Lisboa, ela disse-me uma frase que me fez pensar - "não tenho ninguém para passear e sair em Lisboa, todos os meus amigos que estão cá ou namoram ou estão casados ou têm filhos". O que raio ela quis dizer com isso?

Quase todos os meus amigos namoram, alguns já estão juntos e têm filhos, no entanto continuam a ter uma vida além disso e, eu como amigo a fazer parte dela. Tenho que admitir que devido à minha forma de ser e estar, tenho relações de amizade muito fortes. Quem é meu amigo é meu amigo a sério. Podemos estar longe e não falar durante algum tempo, que quando estamos juntos parece que foi ontem a última vez que falámos. Por isso fiquei muito confuso com aquela frase que ela repetiu mais do que uma vez. Ainda pensei que ela estava a convidar-me para sair, mas conhecendo-a, não acho que seja essa a situação.

Já tive vários amigos do coração na capital, mas aos poucos quase todos voltaram para a terrinha. Também fiz alguns amigos por cá, no entanto devido ao trabalho e não aos relacionamentos, nem sempre conseguimos estar juntos. No entanto isso nunca me impediu de sair e ir conhecer uma das minhas cidades preferidas. Não sei se é uma qualidade ou um defeito, mas uma das coisas que mais adoro de Lisboa é não ter a necessidade de precisar de ninguém para viver. Sendo assim fiquei a pensar - será que estou a ficar demasiado habituado a estar sozinho ou apenas sou uma pessoa independente?

Sem comentários: