Fala-barato

Não sei se já deram por isso, mas cada vez mais as pessoas contam tudo sobre as suas vidas nas redes virtuais sem conhecer quem está no outro lado do ecrã. Sim, eu sei que para conheceres uma pessoa vais ter que mostrar quem és através das tuas opiniões, falares de ti e dos que te rodeiam. No entanto é preciso contar os teus segredos e relações sexuais logo na primeira conversa?


Há uns tempos atrás, através do Tinder comecei a teclar com um rapaz. Simpático, divertido e boa onda. Como através dessa aplicação consegues ver os amigos em comum no Facebook, perguntei de onde é que ele conhecia uma das pessoas que ambos temos. Através da resposta fiquei a saber que eles tiveram relações numa noite em que estavam bêbados. Até aqui tudo bem, se não fosse esse rapaz o namorado atual de um dos meus amigos. Claro que questionei logo quando foi e descobri que o meu amigo já andava enrolado com o namorado quando aquilo aconteceu.


Tenho que admitir que fique atrapalhado com essa informação - conto ao meu amigo? Conto ao namorado que sei? Esqueço esta conversa?

Com tantas dúvidas, perguntei aos meus outros amigos o que faziam nesse tipo de situações. Sou apologista de saber sempre tudo, ou seja se for traído gostava de saber. E além de 90% das pessoas que falei também pensarem como eu, tive uma amiga que me assustou com a sua opinião. Ela preferia nunca saber e se alguém lhe contasse, essa pessoa ainda ia levar por tabela. Really?

Não conheço o meu amigo nesse tipo de situações, por isso não sei como é que iria reagir. No entanto depois de falar sobre a sua relação, lá descobri que naquela altura ainda não estavam a namorar a sério, por isso contei-lhe (não dando muitos pormenores). Depois do choque inicial, ele preferiu ignorar essa informação e o assunto acabou por ali (ainda bem).

Depois dessa situação fiquei a pensar o que uma pessoa precisa de saber do seu respetivo para acabar uma relação ou apenas falar sobre certos assuntos. Tenho conhecidos que sabem que são traídos, mas que ignoram isso e vivem bem com os namorados. Será que é medo de ficarem sozinhos ou tal como uma amiga minha diz - "temos que nos adaptar ao ambiente que vivemos"?

2 comentários:

Miguel R disse...

A última "relação" em que me meti foi mais ou menos isso.
Não estávamos efetivamente a namorar, mas pensava eu que era uma coisa de exclusividade e assim.
Eventualmente descobri que ele andava a ir ao rodízio nas horas vagas.
Não sei se foi infantilidade minha, mas perdi ali todo o interesse.
Não pelo fato de ele ter efetivamente dormido com outras pessoas, mas pelo ter me tentado fazer passar por parvo.
E o que vejo é que muitas pessoas não se importam com isso, é tudo na boa, desde que não fiquem sozinhas. Sou apologista de que uma relação leva sim trabalho, mas andares a ter trabalho sabendo que do outro lado a coisa nãpo é encarada da mesma forma, para mim não é lá grande ideia xD

Unknown disse...

Concordo contigo! ;)